Todos os nomes de empresas e de produtos citados aqui são marcas registradas de seus respectivos fabricantes.

Diretor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   Desde sua infância teve a referência de seu pai para desenvolver o interesse pela mecânica e somando-se a isto o incentivo de sua mãe para os estudos.
     Após concluir o primeiro grau (1ª à 8ª série), candidatou-se ao ingresso, por prova seletiva, na Escola Técnica Parobé, iniciando o curso de Técnico em Mecânica, curso este que perdurava por cinco anos, pois na época o ensino técnico nesta escola englobava o segundo grau dentro de sua grade curricular. 
    Em meados de 1985 ingressou como estagiário no DTM – Departamento de Transporte e Manutenção da Policia Civil de Porto Alegre, exercendo as atividades de mecânico de automóveis. Seu contrato fora renovado por mais de uma vez, até atingir a idade do serviço militar.
     Já tendo a oportunidade de conciliar a teoria com a prática, vislumbrou a possibilidade de seguir a carreira militar na aeronáutica à qual se alistou e permaneceu alguns meses para realização de exames médicos sendo aprovados em todos, porém o destino o fez seguir em outro caminho.
  Em março de 1988 ingressou na empresa Elevadores Sûr (hoje ThyssenKrupp) como estagiário onde em poucos meses fora efetivado funcionário como Técnico de Manutenção. Deu-se início a uma carreira no ramo de elevadores.
   Atuou como: Técnico de Manutenção, Assistente Técnico, Assistente Técnico Volante, Supervisor de Assistência Técnica, Supervisor de Assistência Técnica para Clientes Gold (um grupo composto por 20% dos principais clientes da empresa).
  Após muitos anos atuando na área técnica transferiu-se para o departamento de vendas da empresa onde agregou ao seu currículo o conhecimento comercial.
   No ano de 2000, buscando alçar voos mais altos, fundou então a Advance Elevadores juntamente com mais dois sócios, em que veio a desligar-se em 2005.
   Tornou-se um profissional com conhecimento em elevadores de diversas marcas: Sûr, ThyssenKrupp, Atlas, Schindler, Otis, entre outros. Conheceu marcas como: Alfa, Elevatec, Infolev, Addtech, Elevcom, entre outros.
    Nasceu então a Conesul Elevadores.
  Portanto o conhecimento e a experiência adquiridos nesta árdua e gratificante trajetória estão hoje concretizados nesta marca denominada Conesul Elevadores.

 

 

Luciano Leal, seu fundador.